Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.
21/08/2017
No período da gravidez, os óleos essenciais têm o objetivo de tornar essa experiência ainda mais especial e agradável. Confira cuidados e benefícios!
O período da gravidez é único: não importa quantas vezes a mulher fica grávida, cada gestação tem suas particularidades e é especial. Toda mulher vivencia sensações, sentimentos e alterações físicas bastante significativas e particulares deste momento tão importante. Os óleos essenciais podem estar presentes também nessa época de sua vida.
A gente te explica como os óleos essenciais atuam: através do olfato, o perfume gera uma resposta neuropsíquica, que influencia respostas emocionais dos centros nervosos, diferente de medicamentos que necessitam da absorção de seus químicos para obter alguma resposta.
Iniciamos alertando sobre o cuidado ao manusear e utilizar os óleos essenciais, pois, quando em contato direto com a pele, cai rapidamente na corrente sanguíneas e alguns ultrapassam a placenta e podem atingir o feto, podendo acarretar em intoxicação e má formação. A orientação também é válida para o uso aromático - é de extrema importância conhecer as propriedades dos óleos que faremos uso, pois, seu uso incorreto pode causar intoxicação.
Sugerimos alguns óleos essenciais para utilizar em difusores, a fim de se beneficiar dos seus benefícios terapêuticos em relação a suas propriedades aromáticas, para inalação através de difusores. Não consideraremos, nesta notícia, a aplicação dos óleos essenciais em cremes e óleos vegetais para aplicação na pele.
Consideramos válido ressaltar que os sintomas citados são naturais da gestação e não necessariamente apresentam riscos nem à mãe e nem ao bebê, no entanto, só ela, com orientação de seu médico podem decidir se deve ser tratado ou não.
O uso de óleos essenciais na gestação é um assunto sério que exige conhecimento, responsabilidade e muita atenção. Não é recomendado seu uso nos primeiros três meses de gestação. O uso deve ser sempre cauteloso, correto e orientação do aromaterapeuta e do obstetra.
Fontes:
A Multiterapias é especializada em vendas de materiais como Macas para Clínicas, Agulhas para Acupuntura, Aparelhos para Fisioterapia e Estética, Cosméticos, Óleos Essenciais, Pedras Quentes, Moxas e outros produtos para Terapias Complementares.
Atendemos tanto profissionais destas áreas como também consumidores finais que buscam produtos de alta qualidade. Para isso, contamos com os melhores fornecedores e com uma equipe especializada no atendimento ao cliente.
A Multiterapias tem também uma loja física nas cidades de Londrina e Curitiba no Paraná, onde recebe clientes de todo o estado e realiza cursos e workshops.
multiterapias.com.br | (41) 3117-7979 | (41) 99137-7474
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.
JM Galleassi Ltda. (Multiterapias Curitiba) | CNPJ: 44.159.043/0001-90 | Rua Visconde do Rio Branco, 1358 Loja 8 - Centro - CEP: 80420-210 - Curitiba/PR
Copyright© 2024 Multiterapias - Todos os direitos reservados