Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.
18/08/2015
Peeling de Cristal x Peeling de Diamante. Saiba a diferença!
O peeling é um procedimento indicado para pessoas que almejam corrigir marcas, manchas, rugas e melhorar a aparência e a qualidade da pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas através de uma esfoliação não cirúrgica, que estimula a renovação celular da epiderme. O tratamento aumenta a produção de colágeno, deixando a pele firme e saudável, além de diminuir visivelmente poros dilatados.
No entanto, são vários os métodos, sendo que os mais procurados são o o peeling de cristal e o de diamante. Mas você sabe quais são as diferenças?
Peeling de Diamante - O peeling de diamante é realizado com uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada, aspirando impurezas da pele, atingindo somente a epiderme. O método é mais indicado para peles mais novas e sensíveis, que não necessitam de uma esfoliação abrasiva. Em relação à dor, o peeling de diamante é mais leve e retira somente uma parte da epiderme, não causando dor nem vermelhidões.
Peeling de Cristal - O peeling de cristal é feito através de uma ponteira que aplicada sobre a pele, libera e aspira os cristais (óxido de alumínio) pelo próprio equipamento a vácuo. Ele é recomendado para peles mais velhas e que precisam de uma esfoliação mais profunda. O peeling de cristal é mais dolorido, uma leve queimação, provocando vermelhidões na pele.
Para ambos os métodos não existem riscos, desde que seja feito com as devidas precauções, que são: evitar exposição solar 48 horas antes e após cada sessão, controlar o uso de cosméticos a base de ácido, não usar outras técnicas de peelings ou produtos com ácido e não fazer esfoliação excessiva.
Em geral, os peelings podem ser feitos em qualquer tipo de pele, inclusive orientais e negras, e em qualquer parte do corpo, desde que feito com cuidados para evitar lesões, abcessos e processos inflamatórios, por exemplo. Porém, os lugares mais comuns são o rosto, o colo e as mãos.
"São necessárias, em média, cinco sessões para obter resultados visíveis, podendo realizá-las duas vezes por mês, com espaçamento de uma semana entre elas. Mas o resultado sempre vai depender da fisiologia de cada cliente", comenta a fisioterapeuta da D’pil, Ana Carolina Markesz.
Fonte: vilamulher.com.br
Voltar para o BlogA Multiterapias é especializada em vendas de materiais como Macas para Clínicas, Agulhas para Acupuntura, Aparelhos para Fisioterapia e Estética, Cosméticos, Óleos Essenciais, Pedras Quentes, Moxas e outros produtos para Terapias Complementares.
Atendemos tanto profissionais destas áreas como também consumidores finais que buscam produtos de alta qualidade. Para isso, contamos com os melhores fornecedores e com uma equipe especializada no atendimento ao cliente.
A Multiterapias tem também uma loja física nas cidades de Londrina e Curitiba no Paraná, onde recebe clientes de todo o estado e realiza cursos e workshops.
multiterapias.com.br | (41) 3117-7979 | (41) 99137-7474
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00.
JM Galleassi Ltda. (Multiterapias Curitiba) | CNPJ: 44.159.043/0001-90 | Rua Visconde do Rio Branco, 1358 Loja 8 - Centro - CEP: 80420-210 - Curitiba/PR
Copyright© 2024 Multiterapias - Todos os direitos reservados