A causa mais comum do inchaço é a retenção de líquidos, provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo.
A Drenagem Linfática é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pós-operatório das cirurgias plásticas. Baseada em um método de massagem altamente especializado, a drenagem linfática manual melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos, diminuindo o inchaço de locais como barriga e coxas e a aparência das celulites.
O que é Drenagem Linfática
A drenagem linfática é um procedimento responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. É o procedimento mais indicado no pós-operatório de alguns tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.
Indicações para a Drenagem Linfática
Além de combater o inchaço e a celulite, a drenagem linfática também é indicada para o tratamento de edemas pós-operatórios e pós-traumáticos, sinusite, rinite, otite, enxaquecas, enxertos, síndrome pré-menstrual, problemas circulatórios, artrose, artrite, tendinite, gota, intestino preguiçoso (constipação intestinal), pernas cansadas, envelhecimento cutâneo e varizes.
Contraindicações para a Drenagem Linfática
A drenagem linfática não é indicada para pessoas com trombose venosa profunda, tromboflebites, erisipela, infecção aguda, neoplasias malignas diagnosticadas em atividade, insuficiência cardíaca congestiva (descompensada) e arteriosclerose em processo avançado.
Como funciona a Drenagem Linfática
A drenagem linfática é feita a partir da repetição de movimentos suaves, lentos, unidirecionais, intermitentes e relaxantes, realizados a partir da pressão exercida pelo profissional. Atualmente, é possível optar por esse tipo de tratamento até mesmo no rosto, após procedimentos que causam certo inchaço facial. Esse procedimento pode ser ainda uma forma relaxante de você perder medidas.
Duração do tratamento
A sessão de drenagem linfática dura cerca de 50 minutos. O número de sessões varia caso a caso e depende das expectativas e das necessidades do cliente. Porém, para obter resultados satisfatórios, geralmente são necessárias entre 10 e 20 sessões, feitas de duas a três vezes por semana.
Cuidados depois do tratamento
A recuperação é imediata, sendo possível retornar às atividades normais ao final de cada sessão. O procedimento não costuma causar dores ou incômodos.
Fonte: http://procorpoestetica.com.br/drenagem-linfatica/