Heccus Turbo IbramedPLATAFORMA INOVADORA DE TERAPIAS COMBINADAS
O equipamento Heccus Turbo é uma plataforma inovadora de terapias combinadas para os tratamentos estéticos corporais, com modalidades terapêuticas do Ultrassom de alta potência com transdutor plano, Corrente Aussie, Corrente Polarizada e Corrente High Volt.
A MAIOR POTÊNCIA DO MERCADO
O Heccus Turbo apresenta energia ultrassônica entregue de forma tridimensional com a maior potência do mercado, com 72 Watts, e maior área efetiva de radiação de 24 cm².
8 CANAIS de correntes
O Heccus Turbo apresenta 8 canais de saída para a corrente Aussie, e 2 canais para as correntes polarizada e High Volt;
Exclusivo modo super pulsado
Para maior eficiência, o Heccus Turbo traz o modo super pulsado de 75%, para entregar a energia de ultrassom de forma fracionada, porém gerando o calor necessário para obter os resultados.
TECNOLOGIA Sistema Duet
Apresenta a tecnologia Sistema Duet, que permite tratamentos diferentes em mais de uma região corporal ao mesmo tempo, reduzindo o tempo da sessão de tratamento e otimizando os resultados.
APLICADOR dois em um
O ultrassom permite o ajuste automático das frequências de 1,1 MHz e 3,3 MHz no mesmo aplicador, não sendo necessário trocar o transdutor para a terapia.
Otimização tratamento
Conta com protocolos que direcionam o tratamento de acordo com as indicações de uso e o objetivo terapêutico, sendo assim, o sistema direciona para a modalidade de tratamento adequada.
Exclusiva técnica
O único do mercado com cristais anodizados que levam a maior efetividade das correntes elétricas na área de tratamento, além de permitir a exclusiva técnica eletrodinâmica do transdutor, que é um diferencial para otimizar os tratamentos com as correntes terapêuticas em grandes áreas corporais!
INDICAÇÕES
- Celulite
- Gordura localizada
- Flacidez de pele
- Pós-operatório de cirurgias plásticas
- Flacidez muscular
- Drenagem linfática
- Modelagem corporal
ULTRASSOM
O Heccus Turbo é um equipamento de ultrassom de alta potência com transdutor plano que promove cavitação nos tecidos biológicos, e a partir disso, seus efeitos fisiológicos. A cavitação é um fenômeno decorrente de energia mecânica que envolve a formação de micro bolhas gasosas nos líquidos corporais. Além disso, apresenta as correntes Aussie, Polarizada e High Volt que podem ser utilizadas associadas ao ultrassom ou de forma isolada para que realizem seus efeitos terapéuticos.
A corrente Aussie é a evolução das correntes terapéuticas, sendo uma exclusividade da Ibramed e indicada para diversos tratamentos com o objetivo de fortalecimento muscular, analgesia e drenagem linfatica
FISIOLOGIA
O equipamento apresenta o ultrassom de alta potência com potência máxima de 72 Watts com ERA (Area Efetiva de Radiação de 24 cm2, sendo 3 W/cm2 de potência de saída). O Ultrassom apresenta efeitos térmicos e não térmicos (ou seja, mecânicos). Os efeitos térmicos se referem ao aquecimento dos tecidos e aumento da circulação sanguinea local.
Os efeitos mecânicos referem-se à cavitação estável gerada nos tecidos que promove os fenómenos da mecanotransdução, remodelagem do colageno, efeito tixotropico, estimulo da angiogênese e lipolise. Além disso, o ultrassom pode ser realizado para a técnica da sonoforese visando a permeação de ativos por meio das ondas ultrassônicas
CORRENTE AUSSIE
A corrente Aussie, produzida exclusivamente pela IBRAMED, é uma corrente despolarizada alternada de média freqüência desenvolvida pelo PhD Alex Ward na Universidade de La Trobe em Melbourne na Austrália. As primeiras pesquisas foram publicadas no ano de 1998, e desde então, o autor tem produzido diversas pesquisas cientificas que sustentam funções e efeitos terapéuticos da corrente Aussie.
Os estudos cientificos mostraram que a corrente Aussie é capaz de produzir maior torque muscular que outras correntes elétricas, como as correntes Russa, FES, TENS e interferencial, pois apresenta uma curta duração dos Bursts com intervalos entre os Bursts maiores, evitando a ocorrência do efeito de somação espacial, e portanto, evitando a ocorrência de fadiga muscular precoce. Além disso, os estudos mostraram que a corrente Aussie è capaz de promover uma estimulação mais confortável, aumentando a adesão dos pacientes ao tratamenilo
Esta corrente pode ser utilizada para estimulação sensorial com 4 kHz de frequência portadora, onde temos coma objetivo a drenagem linfatica ou analgesia. A analgesia pode ser estimulada por duas vias: liberação de endorfina (mecanismo descendente) ou comporta de dor (mecanismo ascendente onde a dor utiliza a via nociceptiva de fibras de menor calibre e condução lenta), diferente das fibras de grande calibre e condução mais rápida que são utilizadas como via de condução do impulso elétrico, promovendo assim analgesia.
Outra aplicabilidade da corrente Aussie é a estimulação motora com frequência portadora de 1 KHz, visando o fortalecimento e tonificação muscular para o tratamento da flacidez muscular e pós-operatório
O equipamento possibilita tambem com a corrente Aussie o uso da tecnica da eletropólise por meio de agulhas para o tratamento de gordura localizada e celulite
CORRENTE POLARIZADA
A corrente polarizada diferente da corrente galvanica é uma corrente pulsada, o que minimiza os efeitos eletrolíticos da corrente para a ocorrência de queimaduras. Com esta corrente aplica-se a técnica da iontoforese para permeação de principios ativos presentes nos cosméticos por meio da mobilização e interação iónica entre a corrente, o principio ativo e os ions presentes nos tecidos, promovendo a repulsão do ativo em direção ao interior do tecido, atravessando assim a pele para que o principio ativo possa exercer seus efeitos locais. Neste caso, o principio ativo deve apresentar, necessariamente, a mesma polaridade a ser ajustada no equipamento para que haja a repulsão do mesmo para o interior do tecido.
CORRENTE HIGH VOLT
A corrente High Volt é uma corrente pulsada de alta voltagem que apresenta em sua configuração técnica 2 picos gêmeos de alta voltagem. Com esta corrente aplica-se a tècnica da eletroporação para permeação de principios ativos presentes nos cosméticos por meio da formação de poros transitorios na membrana celular, o que permite a entrada do principio ativo dentro das células, atravessando a membrana celular para que assim possa exercer seus efeitos locais. Neste caso, o principio ativo não precisa apresentar polaridade, pois a permeação não ocorre por repulsão do mesmo para o interior do tecido.
Além disso, a corrente High Volt é utilizada para a cicatrização tecidual no pós-operatório de cirurgias plasticas, drenagem de edema e linfática e analgesia.
*Imagem meramente ilustrativa*